Newsletter



Receba nosso Newsletter

Artigos

16 de Outubro: Dia Mundial da Alimentação

Para celebrar o dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, trouxemos nesse artigo curiosidades e alimentos que nos ajudam a manter o bom humor.

Em 28 de Março de 2015 por Ataerj

Você sabia que o nosso humor pode estar relacionado com a nossa alimentação? Para celebrar o dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, trouxemos abaixo curiosidades e alimentos que nos ajudam a manter o bom humor.

A falta ou excesso de determinados nutrientes podem provocar uma série de reações que afetam o nosso sistema nervoso central, alterando assim o nosso humor. Para manter o bom humor, não basta estar com o corpo descansado e a rotina equilibrada, também é necessário ter atenção aos alimentos ingeridos.

Alimentos como o grão-de-bico, ervilha, feijão, peixes, ovos, leite e seus derivados garantem a liberação de serotonina, principal responsável por desencadear sensações como o otimismo, o prazer e o bem-estar.

Outro aliado ao bom humor são os carboidratos (massas, pães, batata e arroz), principais combustíveis para o nosso cérebro, dê preferência ao consumo desses alimentos em sua forma integral.

Já alimentos estimulantes, quando consumidos em excesso, como o café e o chocolate, podem causar estresse e insônia, podendo gerar quadros de mal humor.

A chave para o bom humor é manter uma alimentação equilibrada com o consumo regular de frutas, legumes e verduras, não se esquecendo de sempre variá-los e evitar o consumo de alimentos em excesso.

"Evite mudanças desagradáveis no humor, alimente-se de forma saudável e cultive o bom humor!"

Fonte: Marsh

veja também

Ebola - Recomendações do Ministério da Saúde

A primeira vez que o vírus Ebola surgiu foi em 1976, na República Democrática do Congo, em uma região situada próximo do Rio Ebola

28/03/2015
Caindo na folia

Todos os anos as pessoas esperam ansiosas para se reunir com os amigos e familiares para festejar o Carnaval.

28/03/2015

Enquete

Gostaram do novo site?

Queremos saber sua opinião!

Anote aí!

Redes Sociais


ATAERJ

Ataerj - Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla
Rua Visconde de Itaboraí nº 60 - Ponta d´Areia
CEP: 24030-091 - Niterói – RJ
Contatos: Tel: 21 2717-5775 ou 2717-5277 / Fax: 21 2621-2373

Desenvolvido por MaximumTI MaximumTI