Newsletter



Receba nosso Newsletter

Artigos

Dia Nacional de Combate ao Colesterol

Confira os hábitos que podem te auxiliar no combate ao colesterol elevado

Em 28 de Março de 2015 por Sede

O dia 08 de agosto é marcado pelo Dia Nacional do Combate ao Colesterol, data que visa conscientizar a população brasileira sobre a importância de conhecer seus números e manter seu nível de colesterol nas faixas de normalidade.

Atualmente, devido as mudanças na alimentação, o estresse cotidiano e o sedentarismo, a preocupação com as taxas de colesterol tem chegado às pessoas das mais diversas idades.

O colesterol elevado é considerado a principal causa de infarto agudo do miocárdio e de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Ambos se enquadram no grupo de doenças que mais matam no Brasil e no mundo.

Confira abaixo hábitos que podem te auxiliar no combate ao colesterol elevado:

Alimentação - prefira carnes magras, leite e iogurte semidesnatado/ desnatado, queijo branco, pães, massas e biscoitos integrais pão integral/light/francês/sírio, biscoitos integrais, além de ter uma alimentação rica em verduras, frutas e legumes.

Exercício Físico - a prática regular de exercícios auxilia o organismo a manter níveis altos do HDL (considerado como o colesterol "bom").

Histórico familiar - Conheça o histórico de seus pais e avós, quem tem na família alguém com colesterol elevado, apresenta mais chances de desenvolver a doença também.

Exames periódicos - Realizar seus exames preventivos anualmente para conhecer seus números.

Importante: Somente um profissional médico pode diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis neste material possuem apenas caráter educativo.

Fonte¹: Marsh

Fonte²: www.saude.gov.br

veja também

21 de Setembro: Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

Os dados do Censo 2010 apontaram que 45 milhões pessoas possuem algum tipo de deficiência no país, ou seja, 24% da população brasileira.

28/03/2015
Benefícios da amamentação materna

A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é que até o sexto mês de vida, o bebê só receba amamentação exclusiva, apenas o leite materno.

28/03/2015

Enquete

Gostaram do novo site?

Queremos saber sua opinião!

Anote aí!

Redes Sociais


ATAERJ

Ataerj - Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla
Rua Visconde de Itaboraí nº 60 - Ponta d´Areia
CEP: 24030-091 - Niterói – RJ
Contatos: Tel: 21 2717-5775 ou 2717-5277 / Fax: 21 2621-2373

Desenvolvido por MaximumTI MaximumTI