Newsletter



Receba nosso Newsletter

Artigos

Benefícios da amamentação materna

A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é que até o sexto mês de vida, o bebê só receba amamentação exclusiva, apenas o leite materno.

Em 28 de Março de 2015 por Sede

A amamentação é a melhor maneira de proporcionar o alimento ideal para o crescimento saudável e o desenvolvimento dos recém-nascidos, além de auxiliá-la na recuperação de seu peso normal.

A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é que até o sexto mês de vida, o bebê só receba amamentação exclusiva, isto é, apenas o leite materno.

O leite materno é rico em todos os nutrientes e água, necessários para que o bebê se desenvolva de forma saudável para esse período.

Vale lembrar que é de extrema importância esvaziar toda a mama antes de oferecer o outro peito ao bebê, isto porque a composição do leite se altera durante a mamada, no início ele é mais aquoso, fornecendo água para hidratação da criança, além de proteína e açúcar. O leite do final da mamada é composto em sua maior parte por gordura, sendo que todos são importantes componentes para o ganho nutricional do bebê.

Com todos estes nutrientes disponíveis através do leite, não é necessário e recomendado que se complemente a alimentação da criança com água, sucos e chás, por exemplo. Aguarde após o sexto de mês de vida para iniciar essa nova rotina alimentar ao seu filho.

Fonte: Marsh

veja também

Enquete

Gostaram do novo site?

Queremos saber sua opinião!

Anote aí!

Redes Sociais


ATAERJ

Ataerj - Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla
Rua Visconde de Itaboraí nº 60 - Ponta d´Areia
CEP: 24030-091 - Niterói – RJ
Contatos: Tel: 21 2717-5775 ou 2717-5277 / Fax: 21 2621-2373

Desenvolvido por MaximumTI MaximumTI