Newsletter



Receba nosso Newsletter

Artigos

10 de Outubro: Dia Mundial da Saúde Mental

Em 28 de Março de 2015 por Ataerj

Todo dia 10 de Outubro é marcado pelo Dia Mundial da Saúde Mental, tema muito importante e discutido, principalmente porque todos nós passamos por situações estressantes no dia a dia, o acúmulo desse estresse pode desencadear diversas doenças e problemas mais sérios. Para enfrentar o estresse e manter o corpo e a mente sãos, separamos algumas dicas importantíssimas:

Mantenha a organização: quando o ambiente físico está organizado, ajuda a evitar o estresse. A organização de horários também é importante, pois fazer as coisas com pressa gera ansiedade e estresse.

Encontre uma maneira diferente de pensar e sentir a situação estressante, manter um pensamento positivo e o bom humor é o melhor remédio para aliviar a tensão.

Busque apoio social: ter um bom ouvinte é uma ótima forma de liberar as emoções, pois sabe-se que reprimi-las pode ser prejudicial à saúde, aumentando inclusive o risco de pressão alta.

Pratique atividades físicas: este é um excelente aliado no combate ao estresse, pois libera substâncias no organismo que provocam sensações de bem-estar.

Tenha atividades prazerosas: ter um lazer, algo que lhe dê prazer é uma excelente forma de equilibrar o esgotamento emocional causado pelo estresse.

Adote um estilo de vida saudável e fuja do estresse do dia a dia!


Fonte¹: Marsh
Fonte²: Organização Mundial da Saúde

veja também

AIDS
AIDS
01/12/2013
Hipertensão Arterial - O que é?

A hipertensão arterial ou "pressão alta" é a elevação da pressão nas artérias para números acima dos valores considerados normais (até 140/90 mmHg).

20/09/2012
09 de Agosto: Dia dos Pais

Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo!

16/07/2015

Enquete

Gostaram do novo site?

Queremos saber sua opinião!

Anote aí!

Redes Sociais


ATAERJ

Ataerj - Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla
Rua Visconde de Itaboraí nº 60 - Ponta d´Areia
CEP: 24030-091 - Niterói – RJ
Contatos: Tel: 21 2717-5775 ou 2717-5277 / Fax: 21 2621-2373

Desenvolvido por MaximumTI MaximumTI