Newsletter



Receba nosso Newsletter

Artigos

Celebre o Natal de forma saudável!

As festas de fim de ano são um perigo para a alimentação saudável. Geralmente, é nesta época do ano em que as pessoas cometem exageros à mesa.

Em 28 de Março de 2015 por Ataerj

As festas de fim de ano são um perigo para a alimentação saudável. Geralmente, é nesta época do ano em que as pessoas cometem exageros à mesa. Neste natal, que tal fazer diferente e apostar numa ceia mais saudável?

Baseada nos costumes de alimentação dos europeus e dos norte-americanos, a ceia de natal que se tornou tradicional para as famílias brasileiras apresentam em sua composição alimentos de alto teor calórico e de difícil digestão.

Para um cardápio mais leve e saudável, veja abaixo algumas dicas:

  1. Nozes, castanhas, avelãs e amêndoas são aperitivos naturais que estão sempre presentes nas mesas de natal. Eles têm propriedades que regulam os níveis de colesterol, além de selênio e antioxidantes. As frutas secas também são aperitivos muito saudáveis: ricas em vitaminas, antioxidantes e outras propriedades responsáveis por melhorar o humor e diminuir a ansiedade. Porém, lembre-se sempre de comer com moderação.
  2. Escolha apenas um tipo de carboidrato para compor o seu prato: geralmente, as opções mais saudáveis são as coloridas. Por isso, faça um arroz especial, utilizando as castanhas e as frutas secas ou até mesmo uma farofa com legumes.
  3. O peru é a carne mais saudável para a sua ceia. Por ser mais magro, ele é mais indicado do que o chester, o tender ou o pernil, mas todas estas opções têm alto teor de nutrientes, como o ferro e as vitaminas do complexo B. Para reduzir o colesterol da carne, evite consumir a pele.
  4. Se você tem o hábito de beber nas festas de fim de ano, prefira os vinhos. Limite sua ingestão a duas taças e alterne sempre com água.

Alimente-se bem nesse Natal e comece o ano novo com a saúde em dia!

 

Fonte: Marsh

veja também

Sal na medida certa
Sal na medida certa
04/04/2013
21 de Setembro: Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

Os dados do Censo 2010 apontaram que 45 milhões pessoas possuem algum tipo de deficiência no país, ou seja, 24% da população brasileira.

28/03/2015

Enquete

Gostaram do novo site?

Queremos saber sua opinião!

Anote aí!

Redes Sociais


ATAERJ

Ataerj - Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla
Rua Visconde de Itaboraí nº 60 - Ponta d´Areia
CEP: 24030-091 - Niterói – RJ
Contatos: Tel: 21 2717-5775 ou 2717-5277 / Fax: 21 2621-2373

Desenvolvido por MaximumTI MaximumTI