Newsletter



Receba nosso Newsletter

Artigos

Dia Internacional dos Amigos

A amizade, além de ser muito gostosa, faz bem à saúde!

Em 28 de Março de 2015 por Sede

Todo o dia 20 de Julho é comemorado o Dia Internacional dos Amigos. Tudo começou quando o argentino Enrique Ernesto Febbraro, com a chegada do homem à lua, enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, pois ele considerava a chegada do homem a lua significava que se os homens se unissem, não haveria objetivos impossíveis. Após este ato, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrarem esta data.

A amizade, além de ser muito gostosa, faz bem à saúde!

Hoje sabemos que, saúde não é apenas a ausência de doenças, uma vez que esse conceito envolve aspectos mais amplos, como o bem-estar físico, mental e social.

Neste sentido, para ser saudável é necessário cuidar também de nossa saúde social! Podemos entender que essa está relacionada com como lidamos com nossas relações interpessoais: família e amigos. Estudos apontam que pessoas com uma rede social consistente adoecem menos e quando doentes se recuperam mais rapidamente em comparação aos que não possuem uma vida social tão sólida.

Portanto, reserve um tempo de sua agenda e saia com seus amigos, bata um papo com a família e sinta-se renovado e com muito bem-estar!

 

Feliz Dia dos Amigos!

 

Fonte: Marsh

veja também

Enquete

Gostaram do novo site?

Queremos saber sua opinião!

Anote aí!

Redes Sociais


ATAERJ

Ataerj - Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla
Rua Visconde de Itaboraí nº 60 - Ponta d´Areia
CEP: 24030-091 - Niterói – RJ
Contatos: Tel: 21 2717-5775 ou 2717-5277 / Fax: 21 2621-2373

Desenvolvido por MaximumTI MaximumTI