Newsletter



Receba nosso Newsletter

Artigos

A importância de uma vida financeira saudável

Em 28 de Março de 2015 por Ataerj

Ano novo, vida nova! O ano novo já começou e com eles muitos planos e sonhos. Para grande maioria dos brasileiros uma das metas para 2015 é ter uma vida financeira saudável, para tanto separamos abaixo dicas para te auxiliar nesta jornada.

Quando falamos em cuidar do dinheiro é fundamental pensar nos objetivos pessoais e no quanto será economizado em um determinado período. Escolher a forma adequada de investir ajuda a evitar que você desista. A forma de investimento será de curto ou longo prazo, a depender de sua meta.

Economizar significa ?adiar seu gasto e garantir o consumo dele no futuro", mesmo que demore mais tempo a alcançar seu objetivo.

Poupar é o grande passo para que sempre se tenha dinheiro no bolso, podendo gastá-lo conscientemente, sem pesar em seu orçamento.

Para isso, sempre que aparecer uma oportunidade de consumo pense, por exemplo, em suas metas com relação à poupança, não a utilizando em qualquer momento. Isso ajudará você a economizar mais!

A saúde financeira é essencial para uma vida plena, realizada e feliz. Afinal de contas, todos os seres humanos têm necessidades que precisam ser supridas e o dinheiro exerce impacto sobre todas elas. Ter uma vida financeira saudável permite que se tenha mais tempo para cuidar da família, para curtir os amigos, para crescer profissionalmente e para cuidar da saúde. Enfim, para usufruir das coisas boas da vida. A palavra-chave é: planejar!

"Para que você esteja sempre em dia com suas finanças, antes de gastar, relembre quais são as suas prioridades e seus objetivos. Isto fará de você um consumidor consciente. Pense nisso!"

Fonte: Marsh

veja também

Benefícios da amamentação materna

A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é que até o sexto mês de vida, o bebê só receba amamentação exclusiva, apenas o leite materno.

28/03/2015

Enquete

Gostaram do novo site?

Queremos saber sua opinião!

Anote aí!

Redes Sociais


ATAERJ

Ataerj - Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla
Rua Visconde de Itaboraí nº 60 - Ponta d´Areia
CEP: 24030-091 - Niterói – RJ
Contatos: Tel: 21 2717-5775 ou 2717-5277 / Fax: 21 2621-2373

Desenvolvido por MaximumTI MaximumTI