Newsletter



Receba nosso Newsletter

Artigos

Dia Mundial do Coração

Dia 29 de setembro de 2014 é marcado pelo Dia Mundial do Coração, promovido, globalmente, pela Federação Mundial do Coração (World Heart Federation)

Em 28 de Março de 2015 por Ataerj

Dia 29 de setembro de 2014 é marcado pelo Dia Mundial do Coração, promovido, globalmente, pela Federação Mundial do Coração (World Heart Federation), com o propósito de informar as pessoas sobre as doenças cardiovasculares.

A campanha deste ano é dedicada a expor o quanto os nossos ambientes podem influenciar e aumentar os fatores de risco para estas doenças.

As doenças cardiovasculares são uma das maiores causas de morte no mundo. Responsável atualmente por 17,3 milhões de mortes por ano.

Muitas vezes, a sociedade coloca a culpa do estilo de vida do indivíduo para a sua doença cardiovascular, mas os ambientes em que vivemos, trabalhamos e brincamos pode ter um enorme efeito sobre a nossa capacidade de fazer as escolhas certas para o nosso coração.

Junte-se a essa campanha e ajude a mudar o mundo. A melhor maneira de prevenir problemas cardiovasculares é levar uma vida saudável que inclui boa alimentação, prática de exercícios físicos, visitas regulares ao cardiologista, entre outras coisas.
Faça a sua parte e multiplique hábitos saudáveis aos que estão a sua volta!

Fonte¹: Marsh
Fonte²: World Heart Federation

veja também

Tabagismo: Exposição passiva gera riscos

Especialistas confirmam que a fumaça exalada pela queima dos mais de quatro mil componentes do cigarro é tão prejudicial ao fumante quanto a quem ...

01/05/2013
01 de Dezembro: Dia Mundial de Luta contra a AIDS

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana.

28/03/2015

Enquete

Gostaram do novo site?

Queremos saber sua opinião!

Anote aí!

Redes Sociais


ATAERJ

Ataerj - Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla
Rua Visconde de Itaboraí nº 60 - Ponta d´Areia
CEP: 24030-091 - Niterói – RJ
Contatos: Tel: 21 2717-5775 ou 2717-5277 / Fax: 21 2621-2373

Desenvolvido por MaximumTI MaximumTI