Newsletter



Receba nosso Newsletter

Artigos

Outubro: O mês Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.

Em 28 de Março de 2015 por Ataerj

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O câncer de mama é uma doença séria que tem feito um número maior de vítimas a cada ano, ele se manifesta em mulheres de todas as idades e pode ser fatal quando o tratamento não é realizado corretamente.

Alguns fatores de risco como o uso da terapia de reposição hormonal, obesidade, ingestão de álcool em quantidade moderada/ excessiva, e exposição a agentes ionizantes, além de antecedentes familiares, aumentam a incidência de casos.

Entretanto, fazer o autoexame das mamas periodicamente e realizar a mamografia anualmente quando recomendação médica ou após os 40 anos, proporcionam diagnósticos precoces e aumentam os resultados positivos nos tratamentos realizados.

Neste mês de outubro, abrace esta causa! Incentive a prevenção e cultive esta ideia, afinal, se cada um fizer sua parte teremos uma população mais saudável e com melhor qualidade de vida!

A prevenção sempre é o melhor remédio!

Fonte¹: Marsh
Fonte²: Inca

veja também

14 de Novembro: Dia Mundial do Diabetes

A data foi criada pela IDF em conjunto com a OMS, em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos de diabetes no mundo.

28/03/2015
Diabetes

O que é diabetes?

01/11/2013

Enquete

Gostaram do novo site?

Queremos saber sua opinião!

Anote aí!

Redes Sociais


ATAERJ

Ataerj - Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla
Rua Visconde de Itaboraí nº 60 - Ponta d´Areia
CEP: 24030-091 - Niterói – RJ
Contatos: Tel: 21 2717-5775 ou 2717-5277 / Fax: 21 2621-2373

Desenvolvido por MaximumTI MaximumTI