Parto Adequado: Saiba mais sobre essa nova iniciativa da ANS
A
iniciativa, desenvolvida em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e o Hospital Israelita Albert Einstein, busca mudar o modelo de atenção ao parto, incentivando o parto normal, qualificando os serviços de assistência no pré e pós-natal e possíveis complicações decorrentes de um parto não adequado.
No Brasil, a taxa de cesariana no setor privado de saúde é de 84% e no público chega a 40%, enquanto Europa e EUA têm índices em torno de 30%. Quando não tem indicação médica, a cesárea ocasiona riscos desnecessários à saúde: aumentando em 120 vezes a probabilidade de problemas respiratórios para o recém-nascido e triplica o risco de morte da mãe.
Em experiências anteriores já realizadas no Brasil, a aplicação da metodologia do IHI obteve resultados positivos: o percentual de partos normais mais do que dobrou; as admissões em UTI neonatal caíram e houve melhoria da remuneração dos profissionais que contribuíram para aumentar a eficiência dos serviços.
Para este projeto-piloto, 42 instituições privadas já manifestaram interesse em participar. Isso demonstra o compromisso social das maternidades privadas com a melhoria da qualidade da atenção ao parto e nascimento. Para conhecer quais instituições estão cadastradas acesse:
http://www.ans.gov.br/prestadores/projeto-parto-adequado
A principal inovação a ser testada neste projeto-piloto diz respeito às mudanças no processo de cuidado, que envolvem:
Mulheres interessadas podem buscar atendimento em um dos hospitais participantes do projeto.
Fonte: Marsh
Confira os hábitos que podem te auxiliar no combate ao colesterol elevado
Os dados do Censo 2010 apontaram que 45 milhões pessoas possuem algum tipo de deficiência no país, ou seja, 24% da população brasileira.
Queremos saber sua opinião!
Ataerj - Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla
Rua Visconde de Itaboraí nº 60 - Ponta d´Areia
CEP: 24030-091 - Niterói – RJ
Contatos: Tel: 21 2717-5775 ou 2717-5277 / Fax: 21 2621-2373
Desenvolvido por MaximumTI 